
Ruben Amorim, atual treinador do Manchester United, e a respetiva equipa técnica, terão perdido a paciência face ao baixo rendimento de Rasmus Hojlund, que não está a retribuir o avolumado investimento por parte do clube inglês. O avançado leva apenas dois golos nesta edição da Premier League, num total de sete na temporada, e não fatura há 16 encontros.
Internacional dinamarquês, foi contratado à Atalanta, no mercado de verão de 2023, por 83 milhões de euros. O jovem de 22 anos continua a não conseguir mostrar o seu valor em Old Trafford e alcançar não só os números, como também as exibições, que conseguiu ao serviço da equipa de Gasperini, onde marcou 10 golos em 34 jogos, na época 2022/23.
No último encontro dos comandados por Ruben Amorim, que terminou com um empate a duas bolas diante do Everton, Hojlund acabou mesmo substituído aos 70 minutos, quando a sua equipa perdia por 0-2. Para o seu lugar, entrou Chido Obi, um jovem avançado de 17 anos. De recordar que, após a sua saída, os Diabos Vermelhos conseguiram resgatar um ponto, com a ajuda do antigo capitão do Sporting, Bruno Fernandes, e o também ex leão Manuel Ugarte, que apontou o seu primeiro golo com a camisola do Manchester United.
Também Joshua Zirkzee, que foi contratado por Erik Ten Hag ao Bolonha, tem desapontado os exigentes adeptos ingleses, tendo somente cinco golos em 38 jogos esta época. Estes factos colocam o avançado do Sporting Viktor Gyokeres no topo da lista de reforços pretendidos por Ruben Amorim, já na próxima temporada.
Relembrar que Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – mantém o grande nível na época 24/25, apesar de já ter sido orientado por três treinadores esta temporada. O avançado do Sporting leva, em 37 partidas, 35 golos marcados e oito assistências realizadas, uma produção tremenda do ponta de lança sueco, apesar deste momento de menor folgo devido a problemas físicos.