
No último sábado, 1 de março, o Nápoles defrontou o Inter de Milão, em casa, no Stadio Diego Armando Maradona. A equipa do ex-Benfica, David Neres, não foi além do empate a uma bola, mas mantém-se a um ponto do primeiro lugar.
Com história à mistura, este jogo entre estes dois clubes em Itália ficou marcado, não pelas melhores maneiras para os da casa. O lateral italiano Federico Dimarco fez história tornando-se o primeiro jogador a marcar um golo de bola parada – excetuando penáltis – desde a mudança do antigo estádio San Paolo, para Diego Armando Maradona. Aos 22 minutos de jogo, Dimarco marcou de livro direto – um verdadeiro golaço.
Antonio Conte ao ver as contas do jogo apertadas, decidiu lançar, aos 79 minutos, o médio dinamarquês, Philip Biling, decidiu desviar as atenções do lateral italiano fazendo o golo que iria acabar por garantir o ponto à formação de Nápoles. A fazer apenas a sua segunda aparição desde que chegou do clube inglês, Bournemouth, a título de empréstimo, Billing fechou as contas e garantiu que a sua equipa se mantivesse na luta para o ‘scudetto’. Apenas um ponto separa Inter e Nápoles do topo da tabela – Atalanta vem logo atrás apenas a dois pontos de diferença da equipa de Neres.
O antigo extremo das águias, David Neres, ainda não jogou por ter contraído uma lesão na coxa no jogo frente à Udinese a 9 de fevereiro. É expectável que regresse aos treinos para a semana, dia 10 de março. O camisola 7 tem sido uma mais valia para o clube italiano pois, em 24 jogos já somou para a sua cota pessoal três golos e oito assistências. O brasileiro saiu do Benfica este verão, por uma verba de 28 milhões de euros.
O próximo desafio do Nápoles está marcado para o dia 9 de março, contra a Fiorentina, a partir das 14h00. Os azzurri estão na luta do campeonato italiano e vão tentar reaver o troféu que conquistaram – pela terceira vez – na época de 2022/2023. O campeonato é a única prova onde ainda estão a participar, visto que foram eliminados da Taça de Itália pela Lazio(3-1), nos oitavos-de-final e que, como ficaram em 10.º lugar na edição anterior da Seria A, não têm participam em qualquer competição europeia.