
João Pereira, treinador do Casa Pia, mostrou-se frustrado com a vitória do Sporting (3-1) na 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic. a conferência de imprensa, o técnico português referiu que o triunfo dos leões acaba por ser justo, mas diz que a “estatística final é enganadora”.
O timoneiro dos gansos começou por fez um resumo do encontro: “A primeira parte foi dividida. Jogámos contra o campeão nacional, não é um adversário qualquer. Não perdíamos aqui em casa desde agosto, esse ciclo terminou e temos de nos reerguer. Na segunda parte, houve mais Casa Pia até ao penálti e, depois, claramente mais Sporting. Ficámos mais expostos e o Sporting foi aproveitando. A estatística final é um bocadinho enganadora. Até aos 77 minutos havia uma história e depois dos 77′ houve outra história”, começou por dizer.
João Pereira, ainda assim, apontou falhas à prestação dos seus pupilos: “Faltou definição. O futebol é isto. Quando jogamos contra equipas grandes, temos de ser concretizadores. Ficámos expostos no segundo golo, perante um Viktor Gyokeres que, na minha opinião, é o melhor avançado a atuar em Portugal. Não podemos sofrer um golo aos cinco minutos de bola parada daquela maneira. Fomos incompetentes nesse momento e na forma como não conseguimos equilibrar”, justificou.
No entanto, acaba por reconhecer a superioridade da equipa de Rui Borges no encontro: “O resultado é justo porque o Sporting foi mais concretizador. O Casa Pia deixa uma boa imagem, mas as vitórias morais não nos interessam. Respeitando muito o Sporting, mas sabendo do momento deles e do nosso, entrámos com confiança e aqui ninguém entra para perder. Temos de ter essa ambição, positividade e mentalidade de acreditar que podíamos vencer”, completou.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, frente ao Famalicão. O encontro, a contar para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Hugo Oliveira, jogar-se-á às 20h30, no Estádio de Alvalade.