
Depois de muitos casos de arbitragem a envolver o Sporting, o Presidente dos leões, Frederico Varandas, veio a público reclamar algumas das decisões dos árbitros. Nem toda a gente gostou das declarações do líder da Direção verde e branca, como é o caso de Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do Benfica.
Em entrevista à Antena 1, fez o argumento de que a liderança isolada que o Sporting tem neste momento do campeonato, se deve aos casos de arbitragem que, segundo Bruno Costa Carvalho, têm beneficiado os leões, e prejudicado os rivais de Lisboa.
“Todos os jogos, há casos e escândalos em que o VAR tem ajudado, inacreditavelmente, o Sporting, portanto, enquanto for assim, é muito difícil que o Sporting perca pontos, porque, com este empurrão da arbitragem que se tem visto, desde essa entrevista, claro que as coisas se tornam mais difíceis”, começou por dizer.
Prosseguiu, com a mesma ideia: “É preciso que os jogos tenham resultados naturais e não sejam completamente desvirtuados pela intervenção do VAR. Em todos os jogos têm acontecido coisas estranhas e pouco compreensíveis, nos jogos do Sporting”, explicou depois.
Terminou, com o seguinte: “Acho que o Rui Costa, neste momento, não se justifica que venha a falar. O que se justificava era que as arbitragens não se deixassem influenciar por Frederico Varandas, que criticava métodos antigos, mas utilizou métodos antigos de outras pessoas”, rematou Bruno Costa Carvalho, mencionando Frederico Varandas e Rui Costa, Presidentes de Sporting e Benfica, respetivamente.