
Depois de ter sido noticiado que Frederico Varandas pretendia garantir Clayton Silva, alvo do Benfica, no plantel do Sporting, apontando as negociações para o mercado de verão, eis que existem novidades na ‘novela’. Estas novas informações devem agradar ao Presidente das águias, Rui Costa, uma vez que o avançado do Rio Ave pode ficar mais perto da Catedral.
É que, ao que parece, afinal o Sporting não entrou ainda na corrida pelo artilheiro brasileiro, que já chegou a fazer o gosto ao pé na partida com as águias. A garantia é dada pelo jornal desportivo Record, que assegura que, para já apenas os dirigentes do Porto e Benfica estão atentos ao ponta-de-lança canarinho.
“Em sentido inverso, da parte do Sporting não há qualquer informação sobre algum interesse no brasileiro que vai brilhando em Vila do Conde”, pode ler-se no diário desportivo mencionado anteriormente, que dá conta ainda de que, apesar do Benfica ter seguido Clayton no inverno, as conversações ainda não foram retomadas.
Recorde-se que o interesse de Rui Costa no goleador do Rio Ave surgiu numa altura em que Vangelis Pavlidis atravessava uma seca de golos, com os dirigentes do Benfica a sondarem opções válidas para a frente de ataque.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva – atualmente avaliado em 3,5 milhões de euros – foi aposta em 29 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.472 minutos em que esteve em campo, o alvo do Benfica, que chegou a faturar no duelo contra o Glorioso, apontou 17 golos e realizou ainda uma assistência.