
Francisco Conceição brilha neste momento na Juventus. O internacional português tem correspondido às expetativas.
Francisco Conceição brilha neste momento na Juventus. O internacional português tem correspondido às expetativas, sendo já um dos preferidos dos adeptos pela entrega e pela forma como agita os jogos.
Mas, devido à campanha muito abaixo do esperado da Juventus que se encontra longe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões, o seu futuro é neste momento uma incógnita. Sem as verbas provenientes da participação na Champions, a Juventus terá de apertar o cinto o que poderá significar ter de abrir mão de Francisco Conceição, não avançando para a compra a título definitivo por 30 milhões de euros, falando-se já num eventual regresso ao FC Porto após o empréstimo.
Perante esta hipótese, surge a dúvida: qual o emblema que Francisco deverá representar no Mundial de Clubes.
Segundo adianta o diário desportivo A Bola, o extremo deverá ainda assim representar a Juventus. Recorde-se que a FIFA permite que os contratos de empréstimo se estendam para lá de junho, permanecendo em vigor até ao final da participação dos respetivos clubes na competição.
Assim, um eventual regresso ao FC Porto aconteceria já em cima do arranque da temporada 2025/26.
Outro ponto que poderá favorecer o regresso ao Dragão é a mudança de treinador. Igor Tudor poderá implementar um modelo distinto do de Thiago Motta, recentemente demitido, retirando a importância que Conceição tem tido até aqui.
Recorde-se que o extremo de 22 anos leva cinco golos e quatro assistências em 30 jogos.