
O silêncio do Benfica e Sporting relativamente à morte de Jorge Nuno Pinto da Costa continua a gerar críticas. Desta vez foi o neto do antigo presidente do Porto (Nuno Pinto da Costa) quem se manifestou, recorrendo à redes sociais para visar o Clube da Luz, deixando uma ‘laracha’ aos emblemas da Segunda Circular.
Nuno Pinto da Costa – O silêncio do Sporting e Benfica é (…) prova do fantástico trabalho de uma vida que o meu avô realizou
“Que se pare de fazer política com a morte do avô. O silêncio do Sporting e Benfica é compreensível”, começou por escrever o familiar do antigo presidente do Porto, falando sobre o facto dos encarnados, a par dos leões, não se terem manifestado após a morte de Pinto da Costa.
“É também uma medalha de honra e prova do fantástico trabalho de uma vida que o meu avô realizou. Dos rivais não espero palmas, de (alguns) dos nossos não espero hipocrisias”, concluiu Nuno Pinto da Costa, considerando que o trabalho do avô, enquanto esteve na presidência do clube do Norte, foi bem realizado.
Vale destacar que, até à data, o Benfica não reagiu ao falecimento de Jorge Nuno Pinto da Costa, algo que valeu duras críticas do atual líder dos dragões, André Villas-Boas: “Não achamos normal o tipo de comportamento que faz esquecer uma pessoa que marcou o futebol nacional e internacional, uma referência para o Porto”.
Também António Tavares, presidente da mesa da Assembleia Geral do Porto, comentou a falta de reação dos dois clubes. “É evidente que lamento uma falta de reação. Lembro que o Porto, já com Pinto da Costa, quando desapareceram alguns símbolos desses clubes, como João Rocha, Fernando Martins ou Chalana, o Porto teve sempre a sua posição oficial, soube sempre distinguir entre aquilo que é institucional e aquilo que é pessoa”, afirmou.