
Treinador do Benfica rejeita pensar no clássico com o FC Porto e afasta operação a Tomás Araújo.
Bruno Lage foi taxativo na conferência de imprensa de antevisão ao duelo frente ao Farense, marcado para esta quarta-feira (20h15), no Estádio da Luz.
Para o técnico do Benfica, este é “o jogo mais importante da época”, deixando claro que o clássico com o FC Porto ainda está fora do radar encarnado.
«Farense, Farense, Farense. É nisso que temos de pensar. Temos de fazer o nosso trabalho, ganhar e continuar a mostrar qualidade de jogo», frisou Lage, recusando alinhar em discursos sobre antecipações à próxima jornada ou à nova época: «O compromisso é total com este jogo».
A equipa encarnada vive um bom momento em termos exibicionais, mas Bruno Lage mantém os pés assentes no chão: «Temos apresentado dinâmica e consistência, mas a exigência é jogar bem e vencer».
Tomás Araújo fora de perigo
Sobre Tomás Araújo, o treinador confirmou que o defesa-central sofre de pubalgia, mas afastou qualquer cenário de intervenção cirúrgica:
«Não há risco de ser operado. Hoje já se sabe gerir melhor este tipo de lesão. Temos de o saber gerir e há soluções no plantel caso não esteja disponível».
Gestão do plantel e regresso de Tiago Gouveia
Com o ciclo de jogos decisivos à porta, Lage falou também sobre a gestão de nomes como Di María e Florentino, sublinhando a importância de tomar decisões jogo a jogo. Já sobre Tiago Gouveia, regressado de lesão, mostrou satisfação: «Está a treinar há duas semanas e poderá ser opção. Tem qualidade para jogar atrás ou na frente».
Quanto à influência de Di María na ideia de jogo, Lage foi claro: «A nossa ideia não muda. O que muda são as características dos jogadores. Temos princípios bem definidos».
Palavras sobre o futebol português
Instado a comentar o momento atual do futebol português, Bruno Lage não quis alongar-se, mas deixou uma nota: «Quero é jogar a Liga dos Campeões com o Benfica e fazer os pontos necessários para ajudar Portugal no ranking».