
Martín Anselmi, técnico do FC Porto, está a viver uma noite complicada frente ao Benfica, com a sua equipa em desvantagem por 2-0 no marcador no momento desta publicação. Apesar do cenário desfavorável, um gesto curioso do treinador está a dar que falar: Anselmi foi apanhado a comer relva durante o jogo. O episódio não passou despercebido nas redes sociais, onde rapidamente surgiram reações bem-humoradas — uma das mais partilhadas diz: “Pelo menos não os podemos acusar de não comer a relva.”
O Benfica ascendeu à liderança isolada da I Liga, este domingo, ao golear o FC Porto (1-4), num Clássico ‘quentinho’ no Estádio do Dragão, com um hattrick de Vangelis Pavlidis a afastar o rival do título… e a pressionar o campeão Sporting, que recebe o Sporting de Braga esta segunda-feira.
Com um golo do avançado grego logo no primeiro minuto, validado pelo VAR, as águias ‘embalaram’ para uma vantagem mais confortável ao intervalo, precisamente pelo mesmo autor (43′).
Como diz o velho ditado, ‘não há duas sem três’. E foi por essa via que Pavlidis tratou de sentenciar (69′) qualquer dúvida que pudesse existir no jogo de cartaz da 28.ª jornada da I Liga, embora Samu Aghehowa ainda tenha reduzido na reta final (81′). Já Nicolás Otamendi tratou de marcar à antiga equipa aos 90+5’… com contornos históricos.