
Jorge Jesus, antigo treinador do Sporting, está cada vez mais perto de ser o novo selecionador do Brasil. O técnico português será oficializado ainda no mês de maio, ocupando assim o lugar deixado vago por Dorival Júnior, a tempo de preparar os duelos que o Brasil disputará em junho.
De acordo com a UOL Esporte, o técnico e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estão em negociações e um acordo está mais próximo. Jorge Jesus está num momento instável no Al Hilal. Neste fim de semana o técnico mereceu um voto de confiança dos sauditas, mas a continuidade do treinador no Médio Oriente está tremida.
As conversas já estão em andamento entre o presidente Ednaldo Rodrigues e representantes do treinador do Al Hilal. Caso exista fumo branco no decorrer das próximas semanas, o técnico rumará ao Brasil, após a final da Liga dos Campeões asiática e na reta final do campeonato saudita.
A chegada de Jorge Jesus representará uma nova era para a canarinha. O tempo de preparação será curto, já que os próximos compromissos oficiais estão agendados para o início de junho, frente ao Equador (dia 4) e Paraguai (dia 7), na qualificação para o próximo Mundial.
De recordar que Jorge Jesus comandou o Sporting durante três temporadas – entre 2015 e 2018. Durante este período o atual treinador do Al Hilal (Arábia Saudita) conquistou uma Supertaça (2015/16) e uma Taça da Liga (2017/18). No total, o técnico português de 70 anos contabilizou 158 jogos, somando 99 vitórias, 26 empate e 33 derrotas.