
O Rio Ave – Sporting terminou com vitória leonina, por 2-1, e consequente passagem à final da Taça de Portugal – veja AQUI os golos. No final da partida, Frederico Varandas falou à imprensa e, questionado sobre o futuro de Rui Borges em Alvalade, o Presidente ‘fugiu’ à questão.
“Só peço aos nossos adeptos para darem tudo o que têm porque estes jogadores vão dar tudo o que têm até ao fim”, atirou o dirigente máximo dos verdes e brancos, em resposta à pergunta sobre se o atual treinador dos leões continuará no comando da equipa durante a próxima época.
“Estes jogadores têm lutado de uma forma que eu não consigo sequer falar”
No mesmo momento, Varandas admitiu ter de “reconhecer que, perante todas as adversidades” que o Sporting tem passado, “é de realçar esta cultura desportiva” dos leões. “Um dia a lamentar-nos é um dia perdido na vida e neste Clube reage-se à adversidade a lutar e estes jogadores têm lutado de uma forma que eu não consigo sequer falar. Podemos ter tido melhores épocas, mas não consigo arranjar paralelo com o que se passa”, atirou.
“Também temos um treinador que sabemos exatamente qual é a sua ideia de jogo e ele, inteligentemente, adapta-se. Ele não tem três, não tem dois, não tem um. Jogar com jogadores como os que tivemos de jogar, Felícissimo, José Silva, Alexandre Brito, Cauê, Lucas Anjos… estamos a falar de uma equipa principal e o Sporting jogou com 37 jogadores. Eu estou no futebol desde 2007 e não tenho memória de algo assim”, admitiu, deixando elogios ao técnico, apesar de não ter comentado o futuro de Rui Borges.
“Este Sporting não cai e agarra-se lá na frente”
“O Sporting de há poucas épocas para cá nestes momentos caía. Este Sporting não só não cai como se agarra lá na frente. Não é um milagre. A segunda palavra é para os adeptos do Sporting porque os nossos jogadores vão ter de continuar a jogar lesionados e acreditem que pesa muito ter uma multidão atrás, seja nas ruas, nos autocarros, nas chegadas aos estádios, em campos adversários… vocês nem imaginam a força que dá aos nossos jogadores. Aos nossos adeptos, ajudem, empurrem os nossos jogadores, lutem com eles, levantem-nos quando for preciso, lutem como campeões nacionais porque eles lutam como campeões nacionais”, terminou Frederico Varandas.