
A chegada de Cristiano Ronaldo à Arábia Saudita, em janeiro de 2023, ‘abriu as portas’ daquele país a muitos craques do futebol europeu e as propostas milionárias são muito tentadoras para os jogadores. Quem o diz é Raphinha, extremo do Barcelona, que revela que ele próprio recebeu, recentemente, um convite de um clube saudita, que acabou por recusar.
Em declarações à TNT Sports Brasil, o internacional brasileiro começa por admitir que, se estivesse noutra fase da carreira, teria aceitado a oferta: “Não esperava. A proposta da Arábia Saudita apanhou-me de surpresa. São números bem altos. Se tivesse chegado no passado, eu teria ido. Porque, mentalmente, estava um pouco em baixo e uma proposta daquelas resolveria a minha vida, da minha esposa da minha família”.
O ex-jogador do Sporting – representou o Clube de Alvalade entre 2018 e agosto de 2019 – destaca também a dimensão dos valores apresentados pelos clubes sauditas: “Quem diz que não iria é mentiroso, porque é impossível ver valores dessa grandeza e não pensar ‘isto vai mudar a sua vida’”.
No entanto, o atleta de 28 anos – que esteve em grande destaque na vitória dos ‘culés’ frente ao Celta de Vigo, por 4-3, na semana passada – decidiu rejeitar a proposta, tendo em consideração o que ainda poderia fazer ao serviço do Barcelona e no ‘escrete’: “Por outro lado, pensava que ainda tinha muito para dar na Europa, pelo Barcelona, e ainda grandes possibilidades de continuar a vestir a camisola da seleção [do Brasil]. E isso motivou-me a fechar os ouvidos para o dinheiro e a abrir a mente para os sonhos”.
Contratado ao Leeds United, em 2022, a troco de 58 milhões de euros, Raphinha está a cumprir a terceira temporada no Barcelona. No total, já participou em 136 jogos da equipa ‘blaugrana’, tendo assinado 50 golos e 46 assistências. Já conquistou um Campeonato espanhol e duas Supertaças.