
Andrea Belotti termina o empréstimo no Benfica no final da temporada, mas já se fala numa possível continuidade. Quem é contra esta ideia é António Figueiredo. Em declarações à imprensa nacional, o ex-dirigente do Clube da Luz deixa um ‘aviso’ a Rui Costa sobre esta estratégia, considerando que não faz sentido manter o italiano nos quadros da Luz.
“Sem desprimor pelo Belotti, o Benfica tem lá gente jovem que pode perfeitamente ocupar aquela posição. Belotti ainda não mostrou em Portugal a totalidade do seu currículo, que é um currículo de campeão, mas não se surpreende que fique, como também não ficava surpreendido se ele fosse embora”, considerou, num primeiro momento, em declarações ao jornal Record.
“O que for gasto, gasto está, pois ninguém espera que, depois, Belotti possa ser vendido por um valor muito elevado”, explicou António Figueiredo que foi perentório sobre a eventual decisão do Benfica em ficar com o avançado italiano no plantel de Bruno Lage: “É um investimento sem retorno, seja ele qual for”.
“António Figueiredo: É um investimento sem retorno, seja ele qual for”
Recorde-se que, recentemente, o Como 1907, clube que emprestou Belotti ao Benfica, poderá ‘despachar’ o italiano no próximo verão, vendendo o craque, e aí o Glorioso pode entrar em ação. As mais recentes informações garantem que o camisola 19 dos encarnados tem o desejo de permanecer de águia ao peito, o que poderá levar Rui Costa a negociar uma contratação a título definitivo do avançado, que cumpre um empréstimo, sem cláusula de compra incluída no acordo.
Na presente temporada desportiva, o novo avançado do Benfica, Andrea Belotti – atualmente avaliado em 2 milhões de euros – já marcou presença em 18 embates: quatro na Liga dos Campeões, 11 na Liga Portugal Betclic e ainda três na Taça de Portugal. O camisola 19, que reforçou o Clube da Luz no mercado de transferências de inverno, apontou quatro golos, nos 652 minutos disputados dentro das quatro linhas com o Manto Sagrado do Glorioso, não somando assistências.