
O futuro de Cristiano Ronaldo continua a ser uma incógnita. Apontado a um possível regresso ao Sporting, a renovação de contrato com o Al Nassr também continua a ser uma hipótese em cima da mesa. No entanto, a temporada negativa que a equipa saudita está a realizar pode afastar o cenário de continuidade do astro internacional português.
De acordo com o jornal espanhol Marca, as recentes derrotas contra Kawasaki Frontale e Al Ittihad “arrefereram” as negociações entre Al Nassr e Cristiano Ronaldo para o prolongamento da ligação contratual, que termina no próximo mês de junho. Com o desaire frente à formação japonesa, o clube de Riade foi eliminado da Liga dos Campeões asiática. Já a derrota frente ao líder da classificação do campeonato saudita afastou o Al Nassr da luta pelo título.
De resto, Cristiano Ronaldo alimenta o desejo de competir na nova edição do Mundial de Clubes, que se joga nos meses de junho e julho, nos Estados Unidos da América. O Al Nassr não vai disputar a prova, o que poderá promover a saída do astro internacional português para um clube que esteja envolvido na competição.
Cristiano Ronaldo também não está satisfeito com a escassez de títulos conquistados ao serviço do Al Nassr. Contratado em janeiro de 2023, depois de ter rescindido contrato com o Manchester United, o atleta formado na Academia de Alcochete apenas celebrou a conquista da Taça da União das Associações de Futebol Árabe, em 2023/24.
Vale lembrar que, nos últimos dias, tem sido noticiada a possibilidade de Cristiano Ronaldo regressar ao Sporting, clube no qual se formou. Um eventual regresso ao Clube de Alvalade permitiria ao internacional português continuar a jogar ao mais alto nível, voltar a competir na Liga dos Campeões e ser opção válida para a Seleção Nacional, tendo em vista a participação no Mundial 2026.