
Após a vitória do Sporting no Campeonato Nacional, Pedro Gonçalves foi convidado a participar no programa Futebol Total, emitido pelo Canal 11. O jogador de Rui Borges foi questionado sobre a mudança bombástica protagonizada por João Mário entre o Sporting e o Benfica, enquanto cumpria o desafio da rubrica ‘Moeda no Ar’.
A dinâmica consistia em escolher duas opções entre futebolista com quem dividiu o balneário, sendo que João Mário foi um deles. Num frente a frente com Morita, Pedro Gonçalves acabou a escolher o japonês, mas ainda foi questionado se ficou magoado com a decisão do médio emprestado, atualmente, pelo Benfica.
Pedro Gonçalves sobre saída de João Mário – “Não fiquei chateado”
“Não, não fiquei chateado”, começou por dizer o jogador, conhecido dentro das quatro linhas como Pote. O português ainda recordou um episódio polémico, que aconteceu na Catedral, durante um Dérbi, sendo que envolveu João Mário: “Lembro-me de um jogo, no Estádio da Luz que logo nos primeiro minutos (…) Mas não foi nada combinado. Foi o Feddal e depois logo a seguir fui eu, não foi de propósito, foi tranquilo”.
O jogador ainda analisou outras escolhas entre duas opções no Sporting, onde elegeu ainda Ruben Amorim como seu treinador preferido. Recorde-se que João Mário deixou o Sporting, após ser campeão com os leões e rumou ao Benfica, onde foi campeão nacional na época 2022/23, orientado por Roger Schmidt, atualmente, o médio-centro está no Besiktas.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – leva 19 encontros: 13 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.