
Na antevisão do Benfica – Sporting, que irá decorrer neste domingo, 25 de maio, válido para a final da Taça de Portugal, o treinador Rui Borges falou sobre diversos aspetos do jogo, entre eles, a presença de Ángel Di María no onze inicial de Bruno Lage. O timoneiro dos leões não só apontou que o argentino deve ser titular, como também exaltou a capacidade técnica do atleta.
Rui Borges sobre Di María – “Acredito que jogue porque é claramente diferenciado e acima da média para o nosso campeonato”
“Acredito que jogue porque é claramente diferenciado e acima da média para o nosso campeonato. O passado fala por ele. É um jogador que toda a gente gosta, pela qualidade que tem em campo”, começou por argumentar Rui Borges, sobre a questão colocada relativamente a importância que tem o campeão do mundo na equipa dos encarnados.
“É um jogador acima da média e que pessoalmente admiro muito. O Sporting é a equipa com a melhor defesa e ataque do campeonato e revela muito da ambição que o adversário terá amanhã, que também quererá sair com o troféu”, terminou o treinador adversário, explicando o porquê de Bruno Lage poder vir a utilizar o camisola 11.
O extremo argentino foi titular no Dérbi que ocorreu no Estádio da Luz válido para o campeonato, mas foi substituído por Schjelderup no intervalo da partida. Porém, a presença do campeão mundial no onze inicial não se confirmou em Braga, onde entrou aos 60 minutos, para fazer os últimos 30′ com o Manto Sagrado no Campeonato.
Na presente temporada desportiva, com a camisola 11 do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.