
À semelhança da seleção A, também esta segunda-feira foi conhecida a convocatória da seleção sub-21 espanhola para o Europeu do escalão que se avizinha. O treinador Santi Denia lamentou algumas ausências e revelou ter sido a “lista mais difícil” de fazer, devido a muitas variáveis a ter em consideração, como o Mundial de Clubes.
Santi Denia deu até o exemplo de Gabri Veiga, jogador do Al Ahli, da Arábia Saudita, que tem vindo a ser bastante associado ao FC Porto, que participará na competição acima referida. Aumentam-se assim as expectativas e esperanças dos adeptos portistas.
“É possivelmente a lista mais difícil que fizemos na seleção sub-21. Não é uma data FIFA, há novas competições e tínhamos de ter muitas variáveis em considereção. Há um Mundial de Clubes e, no meu caso, considero-me vítima do calendário. É um Europeu de sub-21, para nós é muito importante e não podemos contar com os jogadores que queremos, mas temos de valorizar os que cá estão”, começou por dizer em conferência de Imprensa.
“Não vamos esconder que há processos abertos de clubes em que estão e para os quais podem ir. Se querem um exemplo, vou dar-vos um exemplo. Gabri Veiga esteve em quase todos os estágios, esteve no Europeu sub-21 anterior e tem uma notificação de um clube que decide que não permite que ele venha. Mas gostaria de falar dos jogadores que cá estão. Há sete campeões olímpicos nesta lista e, para nós, isso é importante”, concluiu sobre o tema.