
Polémica à vista no balneário do Benfica? Há informações que podem apontar para este cenário. Isto porque Ángel Di María parece estar com uma relação “fria” com Bruno Lage, tendo em conta a imprensa nacional. Há quem garanta que o argentino não ficou satisfeito com a decisão de só entrar no prolongamento do Dérbi da Taça de Portugal.
Segundo o diário desportivo Record adianta, esta terça-feira, 27 de maio, o estado de Di María no final do jogo deve-se a dois motivos. Primeiro, a derrota no último troféu nacional com a camisola do Benfica e, segundo, revolta por sentir que foi “alvo de injustiça por parte do treinador Bruno Lage”, como adianta a mesma fonte. Ou seja, o facto de só ter sido lançado no prolongamento acabou por deixar o camisola 11 muito frustrado.
O jornal mencionado acima garante que Di María respeita sempre as decisões dos treinadores, no entanto, não deixou de se sentir triste pela decisão tomada por Bruno Lage. Embora tenha compreendido, o extremo do Benfica não esperava que fosse ver cinco suplentes a serem chamados primeiro que o argentino, que já aquecia nos 90 minutos, fora das quatro linhas, de acordo com o jornal Record.
Refira-se que, Di María está de saída da Luz, sendo que deverá realizar a despedida oficial no Mundial de Clubes. Apesar de muita especulação, o antigo internacional argentino vai disputar uma última competição ao serviço do Benfica e, depois, irá colocar um ponto final nesta ligação com o emblema encarnado.
Na presente temporada desportiva, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 39 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.518 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 15 golos e fez nove assistências.