
A 4 de fevereiro de 2017, João Palhinha viveu uma noite marcante no Estádio do Dragão que, ainda assim, não correu da melhor maneira. Com apenas 21 anos, o médio foi lançado como titular pelo Sporting frente ao Porto, num dos jogos mais exigentes do calendário nacional. Consumada a derrota dos leões, por 2-1, foram feitas críticas duras ao então jovem por parte do treinador Jorge Jesus, momento que o atleta lembrou na última segunda-feira, dia 27 de maio, em entrevista ao Canal 11.
João Palhinha sobre críticas de Jorge Jesus: “Teve impacto em mim”
Durante a sua presença no programa ‘Futebol Total’, João Palhinha admitiu o quão difícil foi ouvir as palavras em causa, revelando: “Era um miúdo a dar os primeiros passos na equipa principal do Sporting e a verdade é que até esse jogo tinha tido muito poucas oportunidades. O William Carvalho estava suspenso e o mister meteu-me nesse jogo e acaba por ter essa polémica. Teve impacto em mim”.
De seguida, Palhinha descreveu o que aconteceu até ao empréstimo para o Minho, confirmado mais tarde. “Depois pouco joguei e na época seguinte fui emprestado ao Braga. Era o que tinha de acontecer, eu penso assim. O futebol também é muito isto”, completou o médio que agora atua no Bayern Munique.
Ainda sobre Jorge Jesus, João Palhinha foi convidado a compará-lo com Ruben Amorim, com quem também se cruzou no Sporting, e apontou: “São diferentes até na forma de treinar, mesmo com os exercícios que fazia. São dois excelentes treinadores, mas fui muito mais feliz do que com o Amorim do que com o Jesus”.
Mais à frente, e para justificar que, de facto, os jogadores vivem de fases e momentos, Palhinha recordou o que foi a atual época de Francisco Trincão: “Na Taça da Liga falhou um penálti. Se formos a ver o que fez antes e depois e a maneira como reagiu e foi o que lhe deu força para se afirmar no Sporting”.
João Palhinha: “Nem o Cristiano Ronaldo tem um percurso 100% linear”
Por fim, o médio-defensivo aproveitou para incluir na conversa um craque luso com quem partilha diversas vezes o balneário da equipa das quinas: “Mesmo com uma abordagem menos bonita, os jogos não são perfeitos. Nem o Cristiano Ronaldo tem um percurso 100% linear”.
Vale lembrar que João Palhinha, nesta mesma entrevista, confessou que, caso volte à Liga Portugal Betclic, tem clara preferência pelo Sporting, Clube onde fez a sua formação e de onde partiu para o Fulham. Contudo, enquanto tal não acontece, o médio quer continuar a lutar pelo seu lugar no Bayern.