
O FC Porto segue esta tarde para os Estados Unidos, onde participará no Mundial de Clubes, prova para a qual Martín Anselmi chegou 28 jogadores. Eustáquio (Canadá) e Deniz Gul (Turquia), ainda ao serviço das respetivas seleções, juntam-se ao grupo já no quartel-general azul e branco, que ficará instalado em New Jersey.
Anselmi incluiu três jogadores da equipa B na comitiva liderada pelo presidente André Villas-Boas, isto se contarmos Diogo Fernandes como um elemento do plantel principal. O guarda-redes ficou com a vaga de Samuel Portugal, que acabou por ficar na Invicta na companhia de Grujic, uma vez que, não obstante terem apresentado melhorias nos últimos dias, ainda não se encontram a 100%.
Como O JOGO avançou esta terça-feira, Gabriel Brás (central), André Oliveira (médio) e Ángel Alarcón (extremo) foram os “bês” que receberam bilhete para o Mundial de Clubes, competição em que os dragões vão defrontar o Palmeira, o Inter Miami e o Al-Ahly na fase de grupos.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos e Diogo Fernandes;
Defesas: João Mário, Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Gabriel Brás, Zé Pedro, Marcano, Otávio, Zaidu e Moura;
Médios: Alan Varela, Tomás Pérez, André Oliveira, Eustáquio*, Fábio Vieira, André Franco, Vasco Sousa, Gabri Veiga e Rodrigo Mora;
Avançados: Ángel Alarcón, William Gomes, Gonçalo Borges, Danny Namaso, Samu, Pepê e Deniz Gul*