
Artur Santos morreu, nesta sexta-feira, 13 de junho, aos 94 anos de idade. O Benfica confirmou a notícia, endereçando, através de uma de pesar emitida pelos meios de comunicação oficiais, as condolências à família do antigo campeão europeu pelos encarnados, que falece depois de ter deixado a sua marca no Clube da Luz.
“Artur Santos um dos melhores jogadores da sua geração”
“O Sport Lisboa e Benfica endereça os seus mais profundos sentimentos à família de Artur Santos, uma figura icónica da história do futebol e do Benfica. Trata-se de uma perda que toda a família benfiquista lamenta, porque Artur Santos era uma memória viva da grandeza e da vocação conquistadora do Clube”, começaram por escrever os encarnados, que destacaram em seguida os marcos da Glória do Clube da Luz.
Com a camisola do Benfica, Artur Santos – que chegou a representar a Seleção Nacional por duas vezes – marcou presença em 382 jogos oficiais, tendo envergado o Manto Sagrado ao longo de 12 temporadas. De águia ao peito, o antigo futebolista do Clube da Luz conquistou uma Taça dos Campeões Europeus, cinco Campeonatos Nacionais e ainda quatro Taças de Portugal.
“Sócio n.° 718, filiado no Clube desde outubro de 1949, é, também, sócio de mérito do Benfica e mantinha-se como presidente do Sport Lisboa e Saudade”, concluíram os encarnados, depois de enumerarem as conquistas de Artur Santos, considerado pelo Glorioso “um dos melhores jogadores da sua geração”.
Confira aqui a nota de pesar do Benfica na íntegra:
“O Sport Lisboa e Benfica endereça os seus mais profundos sentimentos à família de Artur Santos, uma figura icónica da história do futebol e do Benfica.
Nascido em 1931, Artur Santos distinguiu-se como um dos melhores jogadores da sua geração, tendo também representado a Seleção Nacional por duas vezes.
Pelo Benfica, disputou 382 jogos oficiais, ao longo de 12 temporadas, venceu uma Taça dos Campeões Europeus, cinco campeonatos e quatro Taças de Portugal.
Trata-se de uma perda que toda a família benfiquista lamenta, porque Artur Santos era uma memória viva da grandeza e da vocação conquistadora do Clube.
Sócio n.° 718, filiado no Clube desde outubro de 1949, é, também, sócio de mérito do Benfica e mantinha-se como presidente do Sport Lisboa e Saudade”.