
Pedro Aldave, agente de Julio Enciso, alvo do FC Porto para as alas do ataque, confirmou a existência de negociações com o FC Porto com vista à transferência do jogador e revelou que os dragões queriam o internacional paraguaio “para o Mundial de Clubes”.
“O treinador [do FC Porto] estava a conversar com o Julio [Enciso] e estávamos a ver se se podia fazer. Não houve acordo entre os clubes. O treinador queria o Julio para o Mundial de Clubes, mas a negociação não era fácil. Não é fácil negociar com o Brighton, negoceia até ao último momento os valores, todos os aspetos… Agora entrámos num impasse, vamos ver o que acontece. Claramente haverá outra oferta e é uma hipótese sedutora, mas não é certo que aconteça. Anselmi falou com o Julio”, afirmou o empresário, citado pelo programa “Fútbol a lo Grande”.
“O FC Porto e o Brighton estavam a negociar há três semanas, mas não aconteceu. O interesse do FC Porto não é novo. Não se pôde fazer nesta janela antes do Mundial, mas vamos ver se retomamos depois. Pareceu-nos bem, o FC Porto também transfere muitos jogadores e o treinador queria muito o Julio. Também há outros clubes em Inglaterra e, agora, ele vai ter muitas ofertas, mas o dono dos direitos económicos do Julio [Brighton] é difícil e vai querer fazer o seu negócio. Vamos ter de adaptar-nos e ver o que podemos fazer”, prosseguiu o agente, que insistiu na necessidade e vontade do jogador em mudar de ares. “Temos de negociar, temos de ver, numa negociação há três partes. O Brighton coloca o preço que desejar. O Julio precisa de mudar de ares, essa é a realidade, para lá de haver contactos ou não. Precisa de ir para uma boa equipa, onde se sinta cómodo, onde possa jogar onde mais gosta, porque tem um estilo de jogo que precisa de explorar. Sentimos que é o momento de mudar de ares”, concluiu Aldave, abrindo a porta a nova ronda negocial com a SAD azul e branca.