
Francisco Moura projetou este domingo o encontro com o Al Ahly aos jornalistas e espera um opositor a dar muito trabalho ao FC Porto. «Espero uma equipa agressiva, com qualidade, se calhar a melhor de África. Esperamos muitas dificuldades com o Al Ahly», disse, falando depois das palavras do presidente André Villas-Boas, que se sentiu envergonhado com a derrota frente ao Inter Miami e disse que era preciso dar um murro na mesa.
«O presidente tem sentido nessas palavras, nós não ficámos satisfeitos com aquilo que foi o resultado e temos um próximo jogo para mostrar que é possível. O presidente connosco não falou nada. Tivemos uma entrada em falso na segunda parte, na primeira tivemos o lance do Alan Varela com a bola no poste. uma do Mora que eles cortam em cima da linha, na segunda não entrámos bem e foram 15 minutos caóticos, sofremos dois golos e já não conseguimos ir atrás do resultado», acrescentou.
Sobre o Al Ahly, o esquerdino disse: «Esperamos uma equipa muito difícil de defrontar e temos de estar na nossa melhor versão. Claro que podíamos ter feito mais no grupo, temos mais um jogo e vamos para ganhá-lo».
Relativamente ao esquema de três defesas (3x4x3) que tem suscitado muitas críticas, Francisco Moura defende Martín Anselmi. «Estamos confortáveis no sistema, a tentar fazer aquilo que o míster nos pede e estamos felizes com isso. Temos de estar focados naquilo que nós podemos fazer, temos de fazer o nosso trabalho em primeiro lugar e esperar pelo resultado do outro jogo»