
Alberto Costa, jovem lateral-direito português de 21 anos, deixou clara a sua admiração por Cristiano Ronaldo – que foi burlado nos últimos dias – e assumiu, de resto, que um dos seus desejos é o de vestir a camisola das quinas ao lado do astro madeirense, algo que se tornou mesmo uma motivação à sua chegada a Turim, para representar a Juventus.
Alberto Costa: “Cristiano Ronaldo? Espero poder jogar com ele”
“Espero poder jogar com ele na Seleção Nacional. Se conseguir continuar a jogar bem na Juventus, tenho a certeza de que, mais cedo ou mais tarde, a convocatória vai chegar”, fez notar o jogador que chegou a ser apontado ao Sporting, em declarações concedidas ao jornal italiano Tuttosport.
Transferido em janeiro do Vitória de Guimarães, por 15 milhões de euros, numa altura em que o Clube de Alvalade também lutava pela sua contratação, Alberto escolheu a vecchia signora e, agora, abordou precisamente o momento em que tomou essa decisão: “Quando o meu agente disse que a Juventus estava interessada em mim, não pensei duas vezes”.
A chegada a Turim, ainda assim, não foi simples. Alberto Costa, nesta mesma conversa, confessou ter precisado de tempo para se adaptar à exigência de um clube com a dimensão da Juventus. “No início não foi fácil, mas os meus colegas deram-me força”, admitiu.
Vale notar que, na reta final da temporada, Alberto Costa foi titular por duas vezes diante da Lazio e Udinese – as duas primeiras titularidades desde que chegou ao clube em janeiro. As recentes exibições mereceram até algum destaque na imprensa italiana, pelo que o atleta vai permanecer na Juventus, encontrando-se agora a disputar o Mundial de Clubes.