
O jovem extremo brasileiro, de apenas 19 anos, recorreu, esta quarta-feira, às suas redes sociais para assinalar a estreia a marcar com a camisola portista – apontou um dos tentos do empate (4-4) frente ao Al Ahly, da 3.ª e última jornada do Grupo A do Mundial de Clubes -, ainda que lamentando a eliminação precoce da referida competição. Na ocasião, o camisola 7 fez questão de deixar uma promessa forte aos adeptos azuis e brancos.
«Gostaria de agradecer todo apoio dos torcedores e tenho certeza que voltaremos muito mais fortes na próxima temporada e vamos mostrar o verdadeiro Porto. Glória a Deus por ter marcado meu primeiro golo pelo Porto, mas triste por não termos conseguido a classificação. Vamos continuar sempre em busca do melhor para o clube!», escreveu.
Recorde-se que William Gomes foi apresentado pelo FC Porto no passado dia 31 de janeiro, sendo que, na altura, a SAD portista anunciou a sua contratação ao São Paulo. A verba envolvida na negociação rondou os 9 milhões de euros por 80 por cento do passe.
Depois do inicial período de adaptação, que o levou mesmo a fazer um jogo pela equipa B dos dragões, William Gomes foi ganhando o seu espaço na formação principal e acabou a temporada com 11 encontros realizados e um tento apontado. Com contrato válido até 2029, o antigo internacional sub-17 pelo Brasil dá mostras de que a época 2025/2026 pode ser a da sua afirmação plena ao serviço dos azuis e brancos.