
Rui Costa deverá mesmo avançar com a recandidatura à Presidência ao Benfica, decisão que foi tomada entretanto e que deverá ser anunciada muito em breve. O atual dirigente encarnado prepara-se, assim, para ir a eleições no próximo dia 25 de outubro.
Segundo o Correio da Manhã, Rui Costa optou por ir a votos, mesmo depois de alguns rumores que davam conta do seu afastamento do Clube encarnado. A confirmar-se, o antigo jogador será o quinto candidato, a par de João Diogo Manteigas, Cristóvão Carvalho, João Noronha Lopes e Martim Mayer.
Assim sendo, Rui Costa – que já recebeu uma exigência de Bruno Lage para a próxima época – vai cumprir à regra o que disse na AG do Benfica, decorrida a 7 de junho. Na altura, o Presidente do emblema da Luz assegurou que a decisão sobre uma eventual recandidatura só seria anunciada depois de findada a participação no Mundial de Clubes, prova da qual as águias se despediram no último sábado, após derrota por 4-1 frente ao Chelsea.
“Até lá, mantenho-me focado na época desportiva, como ainda há pouco tempo o disse publicamente, neste caso, focado no Mundial de clubes e na preparação de uma nova época que pretendemos todos que seja melhor do que esta, seja Presidente quem for, esteja aqui quem estiver, porque acima de todos nós, mais importante do que todos nós, é o Sport Lisboa e Benfica”, assegurou Rui Costa, na altura.
Recorde-se que as próximas eleições do Benfica acontecem depois de uma época em que o Clube ficou abaixo das expetativas no que ao futebol diz respeito. O segundo lugar no campeonato e a derrota na final da Taça de Portugal levantaram dúvidas sobre o caminho a seguir e agora resta saber que futuro desejam os Sócios.