
Kylian Mbappe dedicou seu gol na vitória do Real Madrid por 3 a 2 sobre o Borussia Dortmund na noite de sábado a Diogo Jota.
Homenagens foram feitas em todo o mundo do futebol ao atacante do Liverpool, que morreu em um acidente de carro na Espanha nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, que também tirou a vida de seu irmão André Silva.
Ambos os homens foram sepultados em uma cerimônia fúnebre em seu país natal, Portugal, no sábado, que contou com a presença da equipe de Arne Slot e centenas de enlutados.
Trent Alexander-Arnold não pôde estar presente pessoalmente devido ao seu envolvimento contínuo com o Real Madrid na Copa do Mundo de Clubes, e prestou uma homenagem comovente ao seu antigo companheiro de equipe em Anfield após a vitória nas quartas de final.
Mbappé dedica gol a Diogo JotA
Os Los Blancos estavam vencendo por 2 a 1 no quarto minuto dos acréscimos, quando Mbappé marcou com um chute de tesoura espetacular, mas a maneira como ele comemorou o gol foi muito mais significativa.
Ao se aproximar de uma câmera de TV ao lado do campo, o francês fez um gesto de ’20’ com os dedos e então juntou as mãos em oração, dedicando o momento a Diogo Jota.
Um gesto comovente de Mbappé
Embora os dois jogadores nunca tenham sido companheiros de equipe, seus caminhos se cruzaram em algumas ocasiões em nível internacional nos últimos anos, principalmente no empate por 2 a 2 entre Portugal e França na Eurocopa, quatro anos atrás.
Como todos no mundo do futebol, Mbappé deve ter ficado chocado e triste com a tragédia no norte da Espanha nos últimos dias, e deve ter pensado em seu companheiro de equipe Trent, que se tornou um amigo próximo de Diogo Jota durante seus cinco anos juntos no Liverpool.
O gesto do atacante francês será muito apreciado pelas famílias e amigos dos dois homens que morreram no terrível acidente de carro e, na verdade, por todos em Merseyside, em Wolverhampton e em Gondomar.
O futebol pode ser um esporte global, mas em momentos como este, todos os envolvidos no jogo se unem como uma comunidade unida para mostrar solidariedade às pessoas mais próximas de Diogo e seu irmão André, como o número 9 do Real Madrid fez com sua comemoração emocionante.