
Geny Catamo foi titular na vitória do Sporting frente ao Villarreal (1-0), no Troféu Cinco Violinos, e no final da partida deixou uma mensagem clara para o próximo desafio: a Supertaça frente ao Benfica.
Questionado sobre o peso da camisola 10, o jogador desvalorizou: “É só uma camisola. O que importa realmente é representar o Sporting. Não é o número. Só tenho de dar tudo de mim dentro de campo. Não interessa o número.”
Sobre a preparação da equipa para o duelo com os encarnados, Catamo foi direto: “A pré-temporada serviu de preparação. Mostrámos que estamos prontos para o Benfica [na Supertaça]. Aqui temos a prova. É só chegar o jogo para implementar o que trabalhámos.”
O moçambicano comentou ainda o desempenho menos intenso na segunda parte frente ao Villarreal: “O Villarreal entrou de uma forma diferente, mais ofensivo. Estavam a perder e tentaram marcar. Nós estivemos bem a defender. Colocámos em prática o que trabalhámos na pré-época e agora estamos prontos para a Supertaça.”
Sobre o novo modelo tático adotado pelo treinador Rui Borges, Geny destacou a rápida adaptação da equipa: “É uma tática diferente, conseguimos adaptar-nos. Já tínhamos noção. Já jogámos em 4x4x2 na última época. Esta época, só consigo-me adaptar estando dentro do campo. Só estamos à espera do jogo da Supertaça para implementar umas outras coisas que trabalhamos.”Sport Lisboa e Benfica merchandise
Por fim, relembrou a derrota na última Supertaça frente ao FC Porto e garantiu uma atitude diferente: “Temos essa experiência, saímos de cabeça para baixo contra o FC Porto. Estava ao nosso alcance. Será difícil, mas estamos prontos. Será uma final de 50/50 e os sportinguistas podem esperar que estamos 100% preparados.”