
Luís Miguel Henrique considera que o Benfica – Sporting relativo à Supertaça Cândido de Oliveira terá uma importância especial. Num artigo de opinião, o advogado de Jorge Jesus deixa um aviso a Rui Costa, argumentando que Frederico Varandas está a fazer os possíveis e impossíveis para contar com peças-chave dos leões, nomeadamente Viktor Gyokeres – que está a complicar a vida de avançado da formação das águias.
Advogado de Jorge Jesus sobre Benfica – Sporting da Supertaça: “Campo de batalha estratégico”
Rui Costa admite que pode não se candidatar — o motivo está a agitar o Benfica
Mais uma baixa de peso confirmada no Sporting até o fim da temporada
Clima de tensão! Schjelderup e Ricardo Rocha protagonizam momento quente após substituição aos 65 mi...
Luis Díaz finalmente se pronuncia sobre morte de Diogo Jota na missa do sétimo dia
“A Supertaça 2025, mais do que um troféu desportivo ou um título, será claramente um campo de batalha estratégico, político e comunicacional. A ‘Cândido de Oliveira’ deste ano não é apenas o pontapé de saída da nova época, pois será ainda a extensão da 2024/25 e tudo o que dela decorreu”, começou por afirmar Luís Miguel Henrique.
O advogado de Jorge Jesus aborda, posteriormente, o momento político do futebol português: “Num contexto em que Rui Costa e Varandas lideram projetos com conjunturas absolutamente distintas, este jogo irá moldar narrativas e dinâmicas para toda a temporada. Assumir que se trata de um mero troféu de início de época, será ignorar o simbolismo e o momento da importância da mensagem em jogo”.
Luís Miguel Henrique deixa aviso ao Benfica: “Varandas percebeu claramente a importância da Supertaça”
“Assim, ainda que se diga que o impacto de um jogo em agosto é efémero, esse ceticismo ignora o efeito de uma vitória sobre o rival direto, particularmente se ela sorrir novamente ao Sporting. Na verdade, não me parece coincidência que Gyökeres, Catamo e Quaresma, tenham sido dispensados dos seus compromissos com as seleções nacionais e tenham entrado imediatamente de férias”, destacou o advogado de Jorge Jesus.
“Varandas percebeu claramente a importância do que estará em jogo nessa próxima Supertaça e tudo fará para a ganhar (incluindo atrasar o mais possível uma eventual venda Gyökeres para após 4 de agosto e poder ainda contar com o jogador e ter equipa na máxima força?) e assim provar, não só ao seu rival como a todo o país, que o Sporting é a equipa mais forte, independentemente de erros de arbitragem”, finalizou Luís Miguel Henrique.