
Geovany Quenda já é jogador do Chelsea. No entanto, o ala de 17 anos, que tinha vários interessados na sua contratação, nomeadamente o Manchester United, de Ruben Amorim, mas optou pelo projeto apresentado pelos londrinos. O esquema tático utilizado por Enzo Maresca foi decisivo na escolha, uma vez que o jogador não quer jogar como ala, mas sim como extremo.
Depois de uma conversa pessoal, Geovany Quenda também terá ficado encantado com as ideias e os planos apresentados para o futuro, segundo avança o ‘Mirror’, esta sexta-feira, dia 21 de março. Ainda assim, ficar mais uma temporada no Sporting foi imperial na decisão do jogador, que, juntamente com a família, quer ficar mais um ano em Alvalade.
Hjulmand fez um acordo com Frederico Varandas e vai
Sporting já decidiu o futuro de St. Juste, Matheus Reis, Esgaio e Travassos — e não vão gostar
Fabrizio Romano revela tudo Gyökeres furioso com Frederico Varandas por promessa quebrada que trava ...
Sporting engana Benfica com jogada de distração para que Frederico Varandas conquiste algo ainda mai...
O ‘camisola 57’ dos verdes e brancos chegará a Inglaterra com mais experiência, tendo desejo de ser campeão – o primeiro título sénior – e contribuir com mais golos e assistências. O emblema liderado por Todd Boehly paga 52,1 milhões de euros pelo ala internacional sub-21 português.
Além do Manchester United, também Liverpool, City, PSG e Milan seguiam o internacional português. No entanto, os red devils eram o clube que, até à data, tinha demonstrado mais interesse. Decidido a não deixar que um talento da dimensão de Quenda reforçasse um rival direto, o Chelsea avançou rapidamente e deixou Ruben Amorim sem reforço.
Geovany Quenda – avaliado em 30 milhões de euros – leva 44 partidas, nas quais foi utilizado ao longo de 3.212 minutos. O desequilibrador canhoto tem, para já, seis assistências para os companheiros de equipa e dois golos apontados – na Supertaça, diante do Porto e frente ao Famalicão.