
A equipa de juniores do Sporting entrou em campo esta segunda feira, dia 5 de março, para defrontar o conjunto alemão do Estugarda, no encontro relativo aos oitavos de final da UEFA Youth League. Os leões foram derrotados por 3-2 em casa, e eliminados da competição. Afonso Moreira, titular no encontro, falou com os jornalistas após a partida.
O jogador, que atua a extremo, é um dos mais experientes da equipa de juniores que representa o Sporting na UEFA Youth League. Para além disso, tem sido presença habitual nas convocatórias de Rui Borges na equipa principal, já tendo até somado minutos. Começou por fazer o comentário à partida.
“Sabíamos que ia ser um jogo difícil porque era a eliminar, a nossa entrada foi boa, com atitude e agressividade, mas baixámos as linhas e isso paga-se caro, foi a nossa maior fraqueza neste jogo”, começou por apontar Afonso Moreira.
Prosseguiu no seu comentário, com uma apreciação global à participação do Sporting na Liga dos Campeões das camadas jovens, onde os leões tiveram um percurso praticamente imaculado, até ao jogo contra o Estugarda.
“É triste sair desta forma sabendo do nosso percurso que era imaculado, é triste saber que podíamos fazer mais, agora é erguer a cabeça e continuar a trabalhar. É uma prova com muita competitividade, demos o nosso melhor e agora é refletir e continuar a trabalhar”, explicou Afonso Moreira, extremo português formado no Sporting.