
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol deu uma má notícia ao Benfica de Rui Costa. O órgão de justiça desportiva anunciou a abertura de um processo disciplinar conjunto ao Clube da Luz e ao Porto. Em causa estão os comportamentos indevidos verificados no Clássico da 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Segundo adianta o jornal Record, existiu arremesso de objetos nas bancadas do Estádio do Dragão, por parte dos ultras do Benfica, e ainda carga policial sobre adeptos do Porto, com especial destaque para a claque Colectivo Ultras 95. Ao que tudo indica, os ultras das águias atiraram engenhos pirotécnicos do setor visitante para uma área, onde estavam adeptos da equipa da casa, na primeira parte do Clássico.
Já no segundo tempo, de acordo com a mesma fonte acima mencionada, a PSP carregou sobre os adeptos do Porto, na bancada norte, tendo, inclusive, disparado balas não letais. Tudo isto levou, então, à abertura de um processo disciplinar em conjunto tanto ao Benfica, como ao emblema liderado por André Villas Boas.
Vale a pena referir que, esta má notícia surge já depois do CD ter anunciado uma multa de mais de 2 mil euros ao Benfica, tendo em conta ao comportamento indevido dos adeptos em Barcelos no jogo da primeira mão da meia-final da Taça de Portugal frente ao Tirsense. A equipa do Campeonato de Portugal também foi sancionada.
Recorde-se que, o Benfica de Bruno Lage venceu este Clássico contra o Porto. Os encarnados deslocaram-se ao Dragão e viram Pavlidis a fazer um brilharete, que ajudou à goleada aos azuis e brancos, por quatro bolas a uma, o mesmo resultado obtido no jogo da primeira volta, no Estádio da Luz.