
Benfica e Sporting estão a disputar o título nacional em diversas modalidades, inclusive no futsal. A lenda do desporto, Ricardinho, concedeu uma entrevista ao jornal Record, onde abordou a fase final do campeonato. O ala anteviu um possível confronto entre as duas equipas, mas admitiu que a ideia do título está mais perto de Alvalade do que da Catedral.
“O Sporting continua a ser o favorito. Já demonstrou durante a época, nas várias competições em que esteve envolvido, que é a equipa mais coesa. Apesar de não ver uma equipa tão forte como em épocas anteriores, continua a ser muito competitiva e é a mais forte candidata a conquistar novamente o título”, contou o internacional português que está sem clube no momento.
Ricardinho considera que o fator psicológico pode ser decisivo na final do campeonato nacional, já que o Sporting ficou no 4.º lugar da Liga dos Campeões: “Vou responder de duas formas. Enquanto jogador, o que posso dizer é que a seguir a uma competição em que os resultados não foram os desejados há uma frustração à qual queremos responder rapidamente”.
“Outra coisa é responder pensando como os adeptos. Acredito que todos esperam ver a equipa a reagir forte a essa desilusão. As derrotas acordam sempre uma equipa para o jogo seguinte, ainda mais numa situação como esta, em que acontece dois anos seguidos”, disse o internacional português.
Vale lembrar que a Liga Placard está na fase dos quartos de final, onde o Benfica só poderá encontrar os leões na última etapa. Até lá, os encarnados têm de vencer o Elétrico nesta primeira fase. A primeira partida está agendada para esta sexta-feira, 16 de maio, às 21h30. Caso avance, o próximo adversário será o vencedor entre Fundão e Braga.