
Horas antes de entrar em campo pelo Al Hilal contra o Fluminense nos quartos de final do Mundial de Clubes, Ruben Neves publicou uma mensagem emocionante para Diogo Jota. «Bicho, onde quer que estejas eu sei que vais ler isto, nós nunca fomos destas lamechices e talvez agora me arrependa um pouco, mas tu sabes o que significas para mim tanto como eu sei o que sou para ti. Mais do que uma amizade, somos família, e não o vamos deixar de ser só porque agora decidiste assinar um contrato um bocadinho mais longe de nós!» garantiu o médio de 28 anos.
Ruben Neves recorda a relação próxima estabelecida com Jota desde 2016, quando representavam o FC Porto: «Quando for à Seleção vais continuar ao meu lado na mesa de jantar, no autocarro, no avião .. vais estar sempre lá comigo, como de costume.»
«Vamos continuar a rir, a fazer planos, a partilhar a nossa vida um com o outro. Vou fazer questão que estejas sempre presente e vou garantir que nunca falte nada aos teus enquanto estás aí, longe mas a pensar em nós, à nossa espera. A vida juntou-nos e agora não nos pode separar» garantiu Rúben Neves, numa mensagem acompanhada de diversas fotos dos dois ao longo dos anos.
Rúben Neves destaca as «coisas muito bonitas» que passou junto a Jota e garante que têm «ainda muito por conquistar». «A partir de hoje, entrarás em campo comigo, e seguiremos o nosso caminho juntos, no palco onde nos conhecemos», garantiu ao antigo companheiro no FC Porto (2016/17) no Wolverhampton (2017-2020) e na Seleção Nacional.
No dia da morte do amigo de uma vida, Rúben Neves já tinha publicado uma primeira reação: «Dizem que só perdemos as pessoas quando nos esquecemos delas. Eu nunca te vou esquecer.»
Juntos, Rúben Neves e Diogo Jota conquistaram o Championship, em 2018, e duas Ligas das Nações, em 2019 e 2025.
Ruben Dias, Kelvin e Gonçalo Paciência já reagiram à publicação.