
O Benfica não evitou a eliminação nos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões, esta terça-feira, fruto da derrota por 3-1 (agregado de 4-1), em Montjuic, com Raphinha a tornar-se novamente num pesadelo para a equipa portuguesa.
Numa primeira parte de emoções fortes, o ex-Sporting e Vitória SC abriu o ativo ao minuto 11, viu Nicolás Otamendi responder no imediato (13′), mas não tardou em assistir Lamine Yamal para um golaço (27′).
Federação deixa Diogo Jota de fora e gera revolta na viuva
Rui Borges não se cala e responde a Rui Costa após críticas à arbitragem no Estoril-Benfica
Peça-chave abandona o Benfica e assina por clube da Polónia
Revelado o nome da pessoa que “passou a perna” ao Benfica e ficou com as ações de Luís Filipe Vieira
Já depois dos golos nos dois jogos na Luz, Raphinha voltou a fazer das suas e ‘atormentou’ o conjunto de Bruno Lage com o sentenciador 3-1, aos 42 minutos, sem mais mexidas até ao fecho da eliminatória. O Benfica está, assim, fora da Liga dos Campeões.
Otamendi parecia ter dado o mote…
Bruno Lage resolveu apenas fazer duas alterações no onze por comparação ao jogo da primeira mão (0-1) – a troca ‘forçada’ do castigado Álvaro Carreras por Samuel Dahl e a substituição de Leandro Barreiro por Florentino, enquanto Hansi Flick colocou Ronald Araújo no lugar do suspenso Pau Cubarsí.
Cumprido o minuto de silêncio em memória de Carles Miñarro García, médico do Barcelona que morreu no passado sábado, o conjunto culé entrou mais atrevido e, à terceira ameaça, Raphinha aproveitou um passe açucarado de Yamal para abrir o ativo, provocando o primeiro motivo de festejo em Montjuic.
A verdade é que, na aproximação ofensiva do Benfica imediatamente a seguir, Otamendi beneficiou do pontapé de canto cobrado por Andreas Schjelderup para fazer o empate, relançando a esperança das águias, novamente à distância de um golo de igualar a eliminatória.