
Pouco depois do jogo (2-2) contra o Arouca, o Benfica emitiu um comunicado em que expressa “profunda preocupação em face dos episódios graves vividos nesta jornada em termos de arbitragem”. As águias queixam-se de que houve um penálti não assinalado a favor do Santa Clara no jogo de ontem contra o Sporting, que os leões venceram (0-1), e dizem também que a grande penalidade assinalada hoje a favor do Arouca é “inexistente”.
“Exige-se competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do Campeonato. A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe VAR cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros”, sublinha o clube da Luz.
Leia o comunicado do Benfica:
“O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda preocupação em face dos episódios graves vividos nesta jornada em termos de arbitragem.
Nos Açores, um penálti claro contra o Sporting foi ignorado. Na Luz, um penálti inexistente foi marcado contra o Benfica.
Exige-se competência e rigor nas jornadas que restam até ao final do Campeonato.
A verdade desportiva da competição não pode ser desvirtuada por más decisões de arbitragem, sobretudo quando existe VAR cuja missão é evitar e corrigir erros grosseiros.”