
Tem sido um dos temas mais quentes do futebol mundial nos últimos dias: Bruno Fernandes pode estar de saída do Manchester United. O Real Madrid está muito interessado no internacional português, capitão da equipa inglesa orientada por Ruben Amorim.
O treinador português, ex Sporting, está numa posição complicada, uma vez que não quer abdicar de Bruno Fernandes, capitão e melhor jogador da equipa nas últimas temporadas. Mas de Madrid chegam muitos milhões para seduzir os executivos do Manchester United.
É aqui que entra Cristiano Ronaldo. O Real Madrid estará a oferecer uma quantia a rondar os 107 milhões de euros para contar com Bruno Fernandes já a partir da próxima época: tornar-se-ia na mais cara venda de sempre do Manchester United, batendo o valor que foi pago, também pelo clube da capital espanhola, quando o capitão da seleção nacional fez esse percurso em 2009.
Estes milhões seriam, de resto, uma bênção para o Manchester United, que atravessa algumas dificuldades financeiras. O clube precisa desesperadamente de receitas, e, apesar de saberem que estariam a perder financeiramente, podem sentir-se tentados a vender o jogador de modo a equilibrar as contas do clube.
Do lado do Real Madrid, o jogador é visto como o substituto ideal de Luka Modric, histórico dos merengues que se deve reformar em breve. Com um plantel muito jovem, os responsáveis do clube da capital espanhola querem um jogador experiente, de classe mundial, para fazer o papel que o croata vinha a desempenhar até ao momento.