
Cristiano Ronaldo fez, esta manhã de segunda-feira, 24 de março, uma visita à Media Livre, grupo de media do qual detém uma percentagem enquanto acionista, e acabou por reagir ao triunfo de Portugal diante da Dinamarca, por 5-3 no total do agregado, a contar para os quartos de final da Liga das Nações, bem como à grande penalidade falhada.
O avançado português desperdiçou a oportunidade de empatar a eliminatória logo a abrir o encontro, atirando um remate fraco para a direita que foi defendido sem dificuldades por Kasper Schmeichel, momento que lhe tem valido algumas críticas, tendo o próprio respondido às mesmas.
“Eu senti, mesmo depois do penalti falhado – porque só falha quem tenta marcar – que íamos passar”, começou por dizer Cristiano Ronaldo que comentou, também, o facto de ter sido preciso sofrer para vencer. “Faz parte. Os portugueses são um povo que sofre até à última”, fez notar.
Por fim, o craque do Al Nassr destacou que esta foi “uma noite espetacular” e que “Portugal esteve muto bem”, até porque “não é nada fácil marcar cinco golos à Dinamarca”. “Estamos todos de parabéns. É uma vitória de todos nós e estamos todos no mesmo barco, é importante para nós passarmos à final four”, rematou.
Importa lembrar que Cristiano Ronaldo, depois desta pausa para compromissos internacionais, terá agora de se preocupar com o campeonato saudita, até porque tem um importante duelo agendado com o Al Hilal, de Jorge Jesus, já para o próximo dia 4 de abril. O conjunto de Stefano Pioli está a 10 pontos do Al Ittihad Jeddah, líder do campeonato saudita, e a seis do emblema orientado pelo antigo treinador do Sporting.