
A morte do Papa Francisco, conhecida esta segunda-feira, 21 de abril, está a motivar reações de diversas figuras públicas que têm manifestado o seu pesar e partilhado momentos pessoais com o líder da Igreja Católica. Depois dos famosos adeptos do Sporting, também Dolores Aveiro recorreu às redes sociais para recordar um episódio marcante vivido ao lado do Sumo Pontífice.
A mãe de Cristiano Ronaldo, no Instagram, partilhou uma fotografia simbólica daquele que foi um dos momentos mais especiais da sua vida: um encontro privado com o Papa, ocorrido em fevereiro de 2022, no Vaticano. Nessa ocasião, a matriarca da família Aveiro teve oportunidade de conversar com Francisco e, como gesto de respeito e admiração, presenteou-o com uma camisola da seleção nacional portuguesa que pertencia ao filho Cristiano Ronaldo.
Na imagem divulgada – e que poderá conferir mais abaixo – Dolores Aveiro deixou uma curta mas sentida mensagem de despedida, expressando o seu pesar pela perda do líder espiritual. “Que a sua alma descanse em paz”, escreveu, apenas, a matriarca da família.
Vale lembrar que a morte do Papa foi divulgada pelo Vaticano, na manhã desta segunda-feira. Francisco tornou-se Papa em 2013, depois da renúncia do seu antecessor, Bento XVI. Os últimos meses do seu pontificado ficaram marcados pela batalha contra uma pneumonia e a sua última aparição pública registou-se no domingo de Páscoa.