
Rui Costa já definiu: Bruno Lage é para ficar no Benfica. Há novas informações que asseguram a vontade da Direção do Clube da Luz, tendo em conta que o lugar do setubalense estava tremido face à derrota com o Sporting na final da Taça de Portugal.
Com o Mundial de Clubes à porta, o jornal A Bola garante que Rui Costa vai manter Bruno Lage como treinador do Benfica. O foco está agora na preparação da competição internacional e da nova época desportiva. A derrota na Taça de Portugal e no Campeonato Nacional não muda em nada da opinião do Presidente encarnado.
Frederico Varandas é suspenso após dizer o que ninguém teve coragem sobre a arbitragem
Confirmado: Benfica perde Álvaro Carreras para o Real Madrid — Rui Costa já deu luz verde
Fabrizio Romano explica traição de João Félix ao Benfica
VAR hesitou… mas árbitro Luís Godinho bateu o pé e assinalou penálti contra o Benfica
Já depois do final do Campeonato, Rui Costa tinha garantido que Bruno Lage ia continuar nos quadros da Luz, mostrando-se confiante do trabalho do técnico do Benfica. Recorde-se que, o timoneiro setubalense regressou à Catedral, pouco tempo depois do arranque de 24/25, ocupando um lugar de Roger Schmidt, que foi despedido à quarta jornada. Desde que tomou conta do leme das águias, Bruno Lage conseguiu recuperar a distância que o Benfica tinha para o Sporting, acabando em segundo lugar.
Importa destacar que, a continuidade de Bruno Lage no Benfica já foi defendida, no passado, por glória do Clube da Luz. Álvaro Magalhães assegurou que o treinador das águias tem condições suficientes para permanecer como timoneiro principal do plantel dos vermelhos e brancos, ganhando mais confiança.
Vale a pena relembrar que, com a derrota frente ao Sporting, o Benfica continua sem quebrar o jejum no que toca a conquistas da Taça de Portugal. As águias de Bruno Lage agora centram atenções na preparação do Mundial de Clubes, uma competição que irá decorrer nos Estados Unidos da América, a partir de 14 de junho. Os encarnados vão ter pela frente o Bayern Munique, Auckland e Boca Juniors.