
Jorge Faustino e Marco Ferreira foram unânimes na análise ao possível penálti no Benfica – Tondela, após falta cometida por Obrador: não havia motivo para grande penalidade, uma vez que a infração foi cometida fora da área que, no último sábado, 23 de agosto, estava guardada por Samuel Soares.
Jorge Faustino: “Bem o VAR a esclarecer que contacto foi fora da área e por isso sem penálti”
“Obrador pontapeou Yarlen, derrubando-o, quando entrava em situação prometedora na área do Benfica. Bem o VAR a esclarecer que contacto foi fora da área e por isso sem penálti”, explicou Jorge Faustino, especialista do Jornal Record em casos de arbitragem.
Marco Ferreira, o outro comentador do periódico português, concordou na análise: “Obrador chega tarde à bola e rasteira o adversário, ainda fora da área, de forma imprudente. Árbitro assinala penálti mas reverte a decisão após boa intervenção do VAR”.
Os comentadores, que atribuíram nota 3 ao árbitro do encontro, também comentaram um lance no final do jogo: “Tiago Manso teve entrada muito negligente ao acertar com a sola da bola no pé de Aktürkoglu. Em lance onde até poderia ter aplicado vantagem, optou por interromper para exibir de imediato o amarelo”.
Marco Ferreira teve, de novo, a mesma opinião que Jorge Faustino em relação a esse lance, aos 84′, onde Kerem Akturkoglu sofreu falta dura: “Manso chega tarde à bola e pisa o pé do adversário de forma negligente causando algum perigo. Livre e amarelo bem exibido”.