
O Manchester United, de Ruben Amorim, foi eliminado da Taça de Inglaterra, este domingo, dia 2 de março, ao perder nas grandes penalidades frente ao Fulham, de Marco Silva (1-1; 5-4 g-p.). Bruno Fernandes, antigo médio do Sporting, marcou o golo dos ‘red devils’, mas não evitou novo desaire em Old Trafford.
Numa primeira parte equilibrada, mas sem grandes ocasiões dignas de registo, foi já em tempo de descontos que Calvin Bassey aproveitou o passe de Rodrigo Muniz, aos 45+1′, para fazer o primeiro da partida e colocar a equipa da casa em sentido.
Aos 71 minutos, Diogo Dalot cruzou a partir da direita e descobriu Bruno Fernandes completamente solto que, dentro da grande área, rematou com sucesso para o fundo das redes. O jogo não teve mais alterações até aos 90 minutos e seguiu para prolongamento.
Aí, ambas as equipas tentaram chegar ao golo do triunfo, sendo que o mesmo podia ter caído para qualquer lado, mas nenhuma das equipas conseguiu desfazer a igualdade no final dos 120 minutos. No desempate por grandes penalidades, Victor Lindelof e Joshua Zirkzee falharam e os ‘cottagers’ seguem em frente na competição.
O emblema de Manchester volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 30 de janeiro, num duelo contra o Steaua de Bucareste. A partida, que contará para a oitava e última jornada da Liga Europa, jogar-se-á às 20h00, na Arena Nationala, na Roménia.