
No final do empate 1-1 entre Manchester United e Arsenal, Arteta expressou a sua frustração com o golo marcado por Bruno Fernandes, que foi cobrado com a barreira a uma distância reduzida. O técnico dos Gunners acusou o árbitro de permitir que o médio português aproveitasse a situação.
“Ele foi mais esperto que o árbitro”, disse Arteta, referindo-se à maneira como Fernandes cobrou o livre direto. Apesar da frustração com o golo, Arteta reconheceu que a sua equipa conseguiu evitar a derrota, embora tenha notado que, no segundo tempo, o Arsenal não aproveitou o cansaço do adversário para ganhar vantagem.
“Queríamos apressar o jogo, mas começámos a perder duelos e a dar bolas erradas”, afirmou o técnico, lamentando a falta de precisão da sua equipa. Para Mikel Arteta, a equipa teve momentos de transição mal executados, o que impediu uma vitória em Old Trafford.
O Arsenal segue na segundo posição da Premier League, com 15 pontos de desvantagem para o Liverpool, líder do campeonato. Mikel Arteta alertou que a sua equipa precisa de corrigir os erros cometidos para continuar a lutar pelos primeiros lugares.
Em relação aos próximos desafios, Arteta frisou a necessidade de ajustar a consistência da equipa e de não perder mais pontos importantes, se o Arsenal quiser continuar na luta pelo topo da tabela, liderada pelo Liverpool, de Arne Slot, que soma 70 pontos.