
Está explicada a ausência do Porto na Liga dos Campeões de andebol. Segundo o presidente da European Handball Federation (EHF), os azuis e brancos não entram na prova milionária por falta de transmissões em canal aberto em Portugal. Assim, o Sporting será o único representante nacional na competição.
O esclarecimento de dúvidas foi prestado por Michael Wiederer, ao jornal O Jogo, dando como motivo a ausência de jogos da Liga dos Campeões em canal aberto. Atualmente, os encontros da prova são transmitidos nos canais respetivos de cada clube, enquanto apenas as finais da Supertaça e Taça de Portugal têm tempo de antena em televisão pública.
Vale a pena recordar que a equipa de Magnus Andersson não foi a única a ver a sua candidatura negada para participar na Liga dos Campeões de andebol. Emblemas como o Kadetten Schaffausen (Suíça) e Grosist Slovan (Eslovénia) também foram negados da possibilidade de entrar na prova máxima da EHF.
Recentemente, além de saber que o Porto não partcipará, o Sporting ficou a conhecer os seus adversários na primeira fase desta competição. Os comandados de Ricardo Costa fazem parte do grupo A, onde terão de enfrentar muitas das melhores equipas da modalidade, como são os casos de Aalborg (Dinamarca), Fuchse Berlim (Alemanha), Veszprém (Hungria), Kielce (Polónia), Nantes (França), Kolstad (Noruega) e Dínamo Bucareste (Roménia).
Já o grupo B da prova conta com as formações do Wisla Plock (Polónia), Barcelona (Espanha), Paris Saint-Germain (França), GOG (Dinamarca), Magdeburgo (Alemanha e atual campeão europeu), Pick Szeged (Hungria), Eurofarm Pelister (Macedónia do Norte) e o Zagreb (Croácia).