
Na sua conta oficial de Instagram, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu recuperar a recente conquista da Liga das Nações pela Seleção Nacional com um carrossel de imagens desse dia de glória para o futebol português. Só que a polémica já está instalada.
A razão prende-se com o facto da FPF ter deixado de fora qualquer imagem de Diogo Jota, o atleta falecido no passado dia 3 na sequência de um trágico acidente de viação quando viajava de Portugal para Inglaterra, mais concretamente para Liverpool. Recorde-se que o irmão de Jota, André Silva, também perdeu a vida no mesmo acidente.
Benfica tinha tudo acertado mas Frederico Varandas roubou a estrela e vai assinar pelo Sporting
Enzo Fernández revela o que ninguém sabia sobre Rui Costa — Benfica apanhado de surpresa
Bruno Lage em sarilhos: treinador do Benfica apanhado pelo Sporting
Rui Costa deixa aviso a gigante europeu sobre estrela do Benfica - “Nem por nada”
Mas voltando a indignação gerada pelo “esquecimento” (que pode ter sido propositado para não provocar ainda mais comoção) da Federação. “Era de se esperar uma foto do Diogo…”, “Onde está o Jota?”, “Não há fotos do Diogo?”, “O que é que fizeram para homenagear o Diogo Jota?” e “Nenhuma foto do Jota?”, são algumas das mensagens deixadas na caixa de comentários.
Mas se não há fotos de Diogo Jota partilhadas pela FPF nesta publicação, os internautas apressaram-se a “remediar” a situação ao partilhar muitos ‘gif’s’ com a imagem do malogrado n.º 21 da equipa das Quinas.