
Mariano Ortega, treinador de andebol que passou pelo Benfica entre 2014/15 e 2016/17, está de luto pela morte precoce da filha, Verónica, de apenas 19 anos. A jovem encontrava-se em Salamanca, cidade onde nasceu, com duas amigas.
A triste notícia foi confirmada nas últimas horas pela federação espanhola de andebol e, também, pelo Pallamano Romagna, clube italiano no qual trabalha, atualmente, o ex-técnico dos encarnados. Até ao momento, este ainda não se pronunciou.
“A família espanhola do andebol envia suas condolências a um jogador histórico, Mariano Ortega, pela morte da sua filha, Verónica. Partilhamos as condolências da sua família e amigos durante este momento difícil”, pode ler-se na nota divulgada pela federação.
Para já, ainda não são conhecidas as causas da morte de Verónica. Sabe-se, apenas, que a jovem estava de viagem com as amigas e não foram, entretanto, revelados novos detalhes. O momento de luto estende-se não só entre familiares, mas, também, entre atletas e staff ligados à modalidade.
Mariano Ortega, recorde-se, ganhou uma Taça de Portugal e uma Supertaça pelo Benfica – equipa que recentemente se viu envolvida numa novela relacionada com a saída de um jogador. No currículo soma ainda passagens por CB Aragón, seleção da Arábia Saudita, ADC Guadalajara, Csurgói KK, Villa de Aranda e, atualmente, encontra-se no segundo escalão italiano, pelo Pallamano Romagna.