
Viktor Gyokeres está a caminho do Arsenal, depois de na manhã desta sexta-feira os clubes terem por fim selado o acordo de transferência. No entanto, o goleador de 27 anos estava sob a alçada disciplinar do Sporting, pois não se apresentou para os trabalhos de pré-época e Frederico Varandas castigou o atleta, tal como o nosso Jornal adiantou, e obrigou o avançado a abdicar de um mês de salário bruto.
A medida acontece no seguimento da ausência do internacional sueco nos trabalhos de pré-época do Sporting, que apesar das ordens para integrar o estágio dos leões em Lagos, não compareceu. Mais tarde, Viktor Gyokeres foi visto a disfrutar de férias em Maiorca, o que piorou ainda mais a situação.
O futebolista de 27 anos acabou por acumular 13 faltas injustificadas no mês de julho, o que fez com que Frederico Varandas informasse Viktor Gyokeres que o mesmo não iria receber qualquer montante financeiro relativo a este mês. O sueco aceitou o imposto sem qualquer entrave, com vista a não complicar ainda mais as negociações que se encontravam em andamento com o Arsenal.
O valor que não será recebido por Viktor Gyokeres ronda os 350 mil euros. No entanto, o ponta-de-lança irá receber os prémios a que tem direito por parte do Sporting, após o cumprimento de objetivos individuais e coletivos ao longo da época 2024/2025.
Assim, o goleador nórdico terá direito aos seus bónus relativos ao último título de campeão conquistado no Sporting na passada época. Além disso, Viktor Gyokeres irá ainda encaixar 500 mil euros extra, devido a ter alcançado o marco de mais de 50 contribuições para golo, com 54 golos e 13 assistências.