
Pote é dos jogadores mais influentes do Sporting, desde que assinou com os leões em 2020/21. O avançado é muito importante em Alvalade, mas não tem um substituto direto no onze inicial. Assim sendo, os leões já decidiram e vão contratar um extremo-esquerdo destro.
Biel chegou no mercado de janeiro para ser o substituto de Pote, mas a adaptação revelou-se um grande problema para o brasileiro, que está de saída após não ter convencido Rui Borges. Desta forma, abre-se espaço à chegada de outro jogador com características semelhantes.
Fresneda manda recado ao FC Porto: "Se ficaram ofendidos com meu festejo, problema é de vocês"
Alerta no Sporting: Viktor Gyökeres Fora de Ação e Vai Perder Vários Jogos Cruciais
Geny Catamo dispara contra o Benfica após conquista - “Que fique de aviso…”
Influencer digital surpreende tudo e todos ao declarar desejo por Rui Borges e manda recado ousado
O Sporting quer um avançado para o corredor esquerdo, mas que jogue de pé direito de modo a pisar terrenos interiores e aparecer em situações de finalização, atrás do ponta de lança. É também importante que o escolhido seja capaz de ligar jogo e tenha compromisso defensivo.
Durante a ausência de Pote, vários foram os nomes que passaram pela posição. Maxi Araújo, Geny Catamo, Geovany Quenda e Conrad Harder foram usados a extremo-esquerdo, com a particularidade de serem todos canhotos, oferecendo características diferentes das do ‘camisola 8’ do Sporting.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves – avaliado em 30 milhões de euros – foi utilizado em 20 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.222 minutos disputados, o internacional português marcou seis golos e fez seis assistências.