
Viktor Gyokeres só sabe deixar os Adeptos do Sporting encantados e, a cada jogo disputado com a Listada verde e branca, continua a inscrever o seu nome em recordes e listas que contam com nomes que deixam muitas memórias em Alvalade. Na última sexta-feira, diante do Moreirense, marcou mais um golo de livre e com ele voltou a fazer história.
Ao minuto 52, o internacional sueco atirou uma autêntica ‘bomba’ que completou o hattrick e fez, assim, o seu terceiro golo de livre, juntando-se a um grupo restrito de jogadores que, pelo Sporting, conseguiram três ou mais remates certeiros desta forma… nas últimas 30 épocas.
Mais recentemente, foram Bruno Fernandes e Matías Fernández a conseguir igual proeza, antecedidos de André Cruz e Tello. Carlos Xavier e Delfim, que passaram pelo Estádio José Alvalade há mais anos, são os primeiros nomes desta saudosa lista à qual acaba de se juntar Gyokeres.
O ponta de lança nórdico, recorde-se, foi amplamente elogiado por este terceiro golo apontado ao emblema de Moreira de Cónegos. Filipe Alexandre Dias, por exemplo, destacou no jornal ‘Record’ o “foguetão” de Gyokeres, texto que também serviu para sublinhar o regresso de Pedro Gonçalves a ‘casa’.
Recorde-se que esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.702 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 47 golos e fez 11 assistências.
O ‘homem da máscara’ do Sporting, com estas exibições de luxo, continua a despertar o interesse de vários ‘tubarões europeus’, sendo que, ainda na semana passada, se ficou a saber que o Chelsea já iniciou conversações com o Sporting. Segundo se sabe, os blues apontaram para uma oferta entre os 70 e os 75 milhões de euros, ainda que não seja certo o que a Direção de Frederico Varandas acha sobre a mesma.
Viktor Gyokeres foi contratado ao Coventry City, a troco de 24 milhões de euros, e está protegido com uma cláusula de rescisão fixada nos 100 milhões de euros. O jogador, para já, conta com um contrato válido com o Sporting até junho de 2028, ainda que os Adeptos tenham pouca esperança de que este seja cumprido até ao fim.