
Na conferência de antevisão ao jogo entre o Benfica e o Vitória de Guimarães, referente à 30.ª jornada da Liga, Bruno Lage foi questionado sobre a possibilidade de João Félix e Bernardo Silva regressarem ao Estádio da Luz no próximo mercado de transferências.
O técnico encarnado respondeu com clareza, sublinhando o carinho pelos dois internacionais portugueses, mas deixando claro que a sua atenção está voltada para os jogadores que tem ao dispor: “Sabem que eu trabalhei com os dois jogadores, são símbolos do clube. Mas há meses que não falo nem com o João nem com o Bernardo.”
Lage reforçou a prioridade em manter o foco no presente e no grupo que lidera: “O que é importante para mim são os meus jogadores, é a eles que tenho de proteger, acarinhar e motivar para vencerem o Vitória amanhã. Fomos nós que ganhámos ao FC Porto e que empatámos com o Arouca e o meu foco está nos meus jogadores.”
O treinador revelou ainda uma mensagem que transmitiu ao plantel: “Até posso dizer uma conversa que tive com eles: ‘Não pensem nos jogadores que não estejam no plantel do Benfica.’ Nós temos de estar com a concentração máxima para vencermos o Vitória.”